The Boys: Seth Rogen vai produzir e dirigir piloto baseado em quadrinhos do autor de Preacher

A Amazon anunciou a encomenda do piloto de “The Boys”, nova série baseada em quadrinhos de Garth Ennis, o autor de “Preacher”. Os responsáveis pela produção são os mesmos da outra série, […]

A Amazon anunciou a encomenda do piloto de “The Boys”, nova série baseada em quadrinhos de Garth Ennis, o autor de “Preacher”. Os responsáveis pela produção são os mesmos da outra série, o ator Seth Rogen e seu parceiro Evan Goldberg, que agora se juntaram a Eric Kripke, criador de “Supernatural” e “Timeless”, para desenvolver o projeto.

O piloto será escrito por Kripke e dirigido por Rogen e Goldberg.

“The Boys” estava em desenvolvimento no canal pago Cinemax, mas uma mudança de perfil fez com que destoasse do material focado em ação que deve ocupar a programação da emissora.

A trama dos quadrinhos é uma sátira violenta e de humor negro aos super-heróis, protagonizada por um personagem chamado Billy Carniceiro, que vigia os super-heróis para a CIA, atento para que não saiam do controle do governo e não se tornem uma ameaça pública, devido a seus grandes poderes. Para realizar sua missão, Billy junta uns amigos da pesada e acaba descobrindo que os super-heróis não são tão certinhos e agradáveis como as pessoas imaginam.

A revista durou 72 exemplares, publicados entre 2008 e 2012, pelas editoras Wildstorm (braço da DC Comics) e Dynamite. E nos últimos oito anos também esteve cotada para virar filme, primeiro pela Sony, depois pela Paramount. Curiosamente, “Preacher” teve a mesma carreira, atraindo diversos interessados em colocá-lo no cinema, mas os projetos nunca saíram do papel, até Rogen e Goldberg resolverem produzir a série.

Por enquanto, apenas o piloto foi encomendado, que deve ser aprovado para virar série.