Spin-off de Doctor Who, Class é cancelada na 1ª temporada

A rede britânica BBC confirmou o cancelamento da série “Class”, spin-off de “Doctor Who”, após uma temporada. A notícia já circulava desde fevereiro, mas como a série só foi exibida a partir […]

A rede britânica BBC confirmou o cancelamento da série “Class”, spin-off de “Doctor Who”, após uma temporada. A notícia já circulava desde fevereiro, mas como a série só foi exibida a partir de abril nos Estados Unidos, os produtores aguardaram alguns meses para oficializar.

A atração estreou em outubro do ano passado no Reino Unido e teve apenas oito episódios produzidos. E nem a participação de Peter Capaldi como Doctor Who no primeiro episódio ajudou “Class” a decolar. A estreia foi disponibilizada antecipadamente no aplicativo BBC iPlayer, onde foi assistida por 550 mil pessoas. E esta foi a maior audiência registrada pela série, seja online ou em suas “reprises” televisivas.

Criada por Patrick Ness (roteirista de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”), “Class” chegou a ser descrita como uma espécie de “Buffy – A Caça Vampiros” britânica, por girar em torno de um grupo de alunos de uma famosa escola fictícia, a Coal Hill School – cenário do primeiríssimo episódio de “Doctor Who”, o clássico “An Unearthly Child”, exibido em novembro de 1963.

O elenco incluía Katherine Kelly (séries “Mr. Selfridge” e “Happy Valley”) como uma professora e os jovens Greg Austin (também de “Mr. Selfridge”), Fady Elsayed (visto em “Penny Dreadful”), Sophie Hopkins (“The Devil Knows You’re Here”) e a estreante Vivian Oparah como os alunos, que enfrentavam seus piores medos, transitando entre uma vida de amigos, pais, trabalho escolar, sexo, tristeza e, possivelmente, o fim do mundo em algum ataque alienígena.