Série clássica Kung Fu pode ganhar remake estrelado por uma mulher

A série clássica “Kung Fu”, estrelada por David Carradine nos anos 1970, pode ganhar remake. Segundo o site Deadline, os produtores Greg Berlanti e Wendy Mericle, que trabalham juntos em “Arrow”, estão […]

A série clássica “Kung Fu”, estrelada por David Carradine nos anos 1970, pode ganhar remake. Segundo o site Deadline, os produtores Greg Berlanti e Wendy Mericle, que trabalham juntos em “Arrow”, estão desenvolvendo o projeto, que teve seu piloto encomendado pela Fox.

Mericle assina o roteiro e o detalhe é que, desta vez, a série será protagonizada por uma mulher. Além disso, também se passará em outra época. Em vez do Velho Oeste, a personagem Lucy Chang será uma monge budista e mestre do kung fu nos EUA dos anos 1950.

A atração original foi um fenômeno de popularidade, gerando até gíria – “gafanhoto”, como o mestre chamava Kwai Chang Caine, o personagem de David Carradine. Durou ao todo três temporadas, entre 1972 e 1975, mas Carradine realizou um revival nos anos 1990, passado nos dias atuais e intitulado “Kung Fu: The Legend Continues”, que durou mais quatro temporadas.

O contrato de Berlanti e Mericle prevê multa caso o piloto não seja aprovado.