Sci-fi clássica Scanners, de David Cronenberg, vai virar série

Sci-fi clássica Scanners, de David Cronenberg, vai virar série

 

A sci-fi clássica “Scanners – Sua Mente Pode Destruir” (1981), de David Cronenberg, vai virar uma série de TV.

Segundo o site Deadline, o produtor Michael Ellenberg (série “The Leftovers”), ex-diretor da HBO, adquiriu os direitos da produção num leilão com vários estúdios, como Lionsgate, Paramount e Skydance, e pretende fechar um pacote de talentos, com roteirista, diretor e elenco, para apresentar a canais e plataformas de streaming interessados. Por enquanto, nenhum nome foi adiantado.

O filme original acompanhava pessoas com poderes telepáticos e telecinéticos que eram caçadas por uma corporação sinistra. E causou frisson na época por mostrar explosões de cabeças em duelos de telepatas. Fez sucesso suficiente para ganhar duas sequências e dois spin-offs nos anos 1990.

Em 2007, a Dimension Films tentou fazer um remake. O projeto não saiu do papel, mas deu início a uma tentativa de desenvolver a trama como série, numa produção do cineasta francês Alexandre Aja (“Piranha”). O roteiro não foi aprovado e a Dimension acabou perdendo os direitos sobre a franquia neste ano, o que abriu as portas para novos interessados.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.