Sabrina, a aprendiz de feiticeira, pode protagonizar série de terror derivada de Riverdale

Um dos personagens mais populares da Archie Comics, Sabrina, a aprendiz de feiticeira, pode estrelar um spin-off de “Riverdale”. A rede CW encomendou um piloto do projeto, passado no mesmo universo de […]

Um dos personagens mais populares da Archie Comics, Sabrina, a aprendiz de feiticeira, pode estrelar um spin-off de “Riverdale”. A rede CW encomendou um piloto do projeto, passado no mesmo universo de “Riverdale”.

O responsável pelo piloto é Roberto Aguirre-Sacasa, criador de “Riverdale” e editor da Archie Comics, que novamente trabalhará com o produtor Greg Berlanti e o diretor Lee Toland Krieger, que dirigiu o piloto aprovado de “Riverdale”.

O detalhe é que a abordagem será bem diferente da vista anteriormente nos desenhos animados e na série dos anos 1990 “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, estrelada por Melissa Joan Hart. A começar pelo título, “Chilling Adventures of Sabrina”.

Segundo o site Deadline, a produção trocará o tom de comédia adolescente, geralmente associada à personagem, por uma estética de terror, algo que Roberto Aguirre-Sacasa já introduziu numa linha de publicações bem-sucedidas da Archie Comics – como “Afterlife with Archie” e, justamente, “Chilling Adventures of Sabrina”.

O novo projeto reimagina a origem e as aventuras de Sabrina como uma história sombria que envolve horror, ocultismo e, claro, feitiçaria. Na trama, a protagonista luta para reconciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – e contra as forças do mal que ameaçam sua família e o mundo em que os seres humanos habitam.

Por conta do piloto, Sabrina pode aparecer em episódios da 2ª temporada de “Riverdale”.

Este é o segundo spin-off em desenvolvimento no CW, após o anúncio de “Wayward Sisters”, projeto derivado de “Supernatural”. Caso sejam aprovadas, as duas séries devem estrear apenas no final de 2018.