Roteirista de Os Mercenários vai escrever Mulher-Maravilha 2

O roteirista Dave Callaham, autor do argumento que supostamente deu origem à franquia “Os Mercenários”, será o roteirista de “Mulher-Maravilha 2”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele foi escolhido por sugestão […]

O roteirista Dave Callaham, autor do argumento que supostamente deu origem à franquia “Os Mercenários”, será o roteirista de “Mulher-Maravilha 2”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele foi escolhido por sugestão da diretora Patty Jenkins, após os dois colaborarem em “Jackpot”, projeto que foi abandonado quando Jenkins assumiu “Mulher-Maravilha”.

Vale lembrar que o estúdio de “Os Mercenários” processou o roteirista por fraude, por ter buscado créditos pela franquia que teria sido totalmente criada por Sylvester Stallone. Callaham garante que foi Stallone quem roubou a ideia de um roteiro antigo que ele tinha.

O que ele comprovadamente escreveu foi a pior adaptação de videogame de todos os tempos, “Doom” (2005), o péssimo terror “Os Cavaleiros do Apocalipse” (2009), o esboço inicial de “Godzila” (2014) e andou rabiscando, sem créditos, “Homem-Formiga” (2015) para a Marvel.

Callaham irá trabalhar em cima de esboços iniciais que Patty Jenkins elaborou com Geoff Johns, executivo da DC Entertainment e criador da série “The Flash”.

A continuação de “Mulher-Maravilha” voltará a trazer Gal Gadot no papel principal e chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019.