Quadrinhos de Estranhos no Paraíso vão virar filme

A diretora Angela Robinson, responsável pelo vindouro “Professor Marston and the Wonder Women”, vai continuar no mundo dos quadrinhos e dos relacionamentos à três em seu próximo filme. Após contar a história […]

A diretora Angela Robinson, responsável pelo vindouro “Professor Marston and the Wonder Women”, vai continuar no mundo dos quadrinhos e dos relacionamentos à três em seu próximo filme. Após contar a história real por trás da criação da “Mulher-Maravilha”, ela levar ao cinema os quadrinhos de “Estranhos no Paraíso” (Strangers in Paradise), de Terry Moore.

“Tenho esperado para adaptar ‘Estranhos no Paraíso’ por uma década, desde a primeira vez que li e não consegui deixar de lado”, afirmou Robinson em comunicado. Por enquanto não há detalhes sobre o começo da produção.

A história original começa com um triângulo romântico entre David, um rapaz sensível e completamente apaixonado por Katchoo, uma loira baixinha de péssimo temperamento, que ama a romântica Francine, uma garota insegura que não sabe de quem gosta. Entre os vaivéns afetivos, a narrativa muda seu tom de comédia romântica e chega até a virar suspense criminal ao longo de suas 107 edições.

Os primeiros exemplares da longa história, escrita, desenhada e publicada de forma independente por Terry Moore a partir de 1993 nos Estados Unidos, chegaram milagrosamente ao Brasil em 1998, como uma minissérie de três edições em preto e branco da editora Abril, e desde então a história passou por mais três editoras, com alguns hiatos entre as publicações.

Robinson pretende trabalhar com Moore no desenvolvimento do filme. O projeto foi revelado no Festival de Toronto, acompanhando a exibição de “Professor Marston and the Wonder Women”, que recebeu 93% de aprovação da crítica, segundo a medição do site Rotten Tomatoes.