Pôsteres do filme sobre criação da Mulher-Maravilha destacam trio que desafiou convenções sexuais

A Annapurna divulgou três pôsteres de personagens do filme que conta a escandalosa história real da criação da Mulher-Maravilha, “Professor Marston & the Wonder Women”. As imagens destacam as três pessoas responsáveis […]

A Annapurna divulgou três pôsteres de personagens do filme que conta a escandalosa história real da criação da Mulher-Maravilha, “Professor Marston & the Wonder Women”. As imagens destacam as três pessoas responsáveis pela concepção da heroína, que viviam um secreto e consentido relacionamento sexual.

O filme acompanha o psicólogo da Universidade de Harvard, Dr. William Moulton Marston, que inventou o detector de mentiras e criou a Mulher-Maravilha, destacando o período em que precisou defender a super-heroína feminista contra as acusações de “perversidade sexual”, ao mesmo tempo em que mantinha um segredo que poderia arruiná-lo. Isto porque a inspiração da Mulher-Maravilha foi sua esposa, Elizabeth Marston, e sua amante e ex-aluna Olive Byrne, duas mulheres que também se destacaram na área da psicologia e desafiaram convenções, construindo uma vida a três com Marston, como mães de seus filhos, melhores amigas e parceiras de cama. Por muitos anos, o segredo real de Marston foi mais bem guardado que a identidade secreta da super-heroína.

A produção traz Luke Evans (“Drácula: A História Nunca Contatada”), Rebecca Hall (“Homem de Ferro 3”) e Bella Heathcote (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) como os protagonistas do escândalo que nunca estourou, mas é considerado verídico.

A história já rendeu livros e uma peça de sucesso (“Lasso of Truth”), apesar de ainda parecer novidade para o grande público. Isto deve mudar com o filme, escrito e dirigido por Angela Robinson (“Herbie, Meu Fusca Turbinado”), e produzido por Jill Soloway (criadora da série “Transparent”).

A estreia está marcada para 27 de outubro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.