O Senhor das Moscas vai ganhar versão com garotas

A Warner está planejando uma nova adaptação de “O Senhor das Moscas”, o romance clássico de sobrevivência e barbárie escrito por William Golding em 1954. O detalhe é que a trama será […]

A Warner está planejando uma nova adaptação de “O Senhor das Moscas”, o romance clássico de sobrevivência e barbárie escrito por William Golding em 1954. O detalhe é que a trama será uma versão feminina da história. Em vez de garotos, serão garotas que lutarão entre si pela supremacia numa ilha deserta.

No livro de Golding, um grupo de estudantes ingleses acaba em uma ilha depois de um acidente de avião, sem supervisão de adultos. No começo, eles se organizam e dividem as responsabilidades para criar uma sociedade funcional, mas um dos garotos monta um segundo grupo, mais rebelde que o primeiro, que acredita na lei dos mais fortes. A história funciona como uma parábola moral.

“O Senhor das Moscas” já teve três adaptações cinematográficas, em 1963, 1975 e 1990, e é grande influência em produções tão diferentes quanto as séries “Lost” e “The 100”.

Apesar da nova versão ser centrada em garotas, será escrita e dirigida por dois homens, David Siegel e Scott McGehee, que anteriormente trabalharam juntos em outra adaptação literária influente, “Pelos Olhos de Maisie” (2012), baseada no romance homônimo de Henry James.

Não há previsão de estreia para a versão feminina, que não deve alterar seu título, já que “O Senhor das Moscas” não é um menino específico, mas uma cabeça de porco – que evoca a figura religiosa de Belzebu.