Novo teaser e pôster de Justiceiro evocam missões militares no Afeganistão

A Netflix divulgou o pôster e um novo teaser de “Justiceiro” no perfil oficial da série no Twitter. O material destaca documentos secretos, com trechos censurados e timbre da CIA, sobre missões […]

A Netflix divulgou o pôster e um novo teaser de “Justiceiro” no perfil oficial da série no Twitter. O material destaca documentos secretos, com trechos censurados e timbre da CIA, sobre missões militares no Afeganistão.

As referências coincidem com fotos e até um vídeo anteriormente divulgados, apontando que a trama irá mostrar o período em que Frank Castle (Jon Bernthal) serviu na Marinha americana, antes de virar o Justiceiro. Seu treinamento militar é, por sinal, o que o torna tão letal.

Na versão original dos quadrinhos, ele era um marine (fuzileiro naval) veterano da Guerra do Vietnã. Mas como demonstra o novo vídeo, a história foi atualizada para refletir a idade de seu intérprete, tornando-o integrante dos Navy Seal durante um dos conflitos recentes dos Estados Unidos no Oriente Médio.

Além de Jon Bernthal, a série contará ainda com Ben Barnes (série “Westworld”) como o vilão Retalho (Jigsaw), Ebon Moss-Bachrach (série “The Last Ship”) como Micro, principal parceiro de Castle na sua guerra contra o crime, e Amber Rose Revah (a Maria Madalena de “The Bible”/”O Filho de Deus”) como Dinah Madani, uma agente do governo que entra em conflito com o Justiceiro por sua interferência numa investigação.

A atração foi desenvolvida por Steve Lightfoot (série “Hannibal”) e ainda não tem estreia marcada. Mas será em 2017, como o teaser deixa claro.