Martin Scorsese vai dar curso de cinema pela internet

O cineasta americano Martin Scorsese vai ministrar um curso de cinema pela internet, a partir do próximo ano, numa iniciativa da startup MasterClass Ao preço de US$ 90, os alunos terão acesso […]

O cineasta americano Martin Scorsese vai ministrar um curso de cinema pela internet, a partir do próximo ano, numa iniciativa da startup MasterClass

Ao preço de US$ 90, os alunos terão acesso ilimitado a mais de 20 aulas, em que o diretor nova-iorquino analisará toda sua filmografia e oferecerá dados sobre suas experiências atrás das câmeras, incluindo lições sobre narrativa, montagem e trabalho com atores.

Além disso, o curso dará acesso ao download de um livro com resumos de cada aula e material adicional. Os estudantes poderão enviar vídeos com perguntas ao produtor, e Scorsese dará respostas aos assuntos de maior interesse.

“Este projeto me entusiasmou porque me permite compartilhar minhas próprias fontes de inspiração, minhas experiências, minhas práticas e o meu desenvolvimento como cineasta”, declarou Scorsese em um comunicado. “Não se trata de seguir ao pé da letra o que eu fiz, mas oferecer às pessoas jovens uma ajuda para que encontrem seu próprio caminho”, acrescentou.

Rundada em 2015, MasterClass já lançou mais de uma dúzia de cursos sobre cinema pela internet, alguns com a assinatura de artistas como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Aaron Sorkin e Steve Martin, entre outros.

A pré-inscrição do curso de Scorsese já está disponível no site oficial. Veja abaixo o vídeo de apresentação do curso.

Atualmente, o diretor está filmando “The Irishman”, drama mafioso que volta a reuni-lo com Robert De Niro e Joe Pesci, com quem fez os clássicos “Touro Indomável” (1980), “Os Bons Companheiros” (1990) e “Cassino” (1995).