Garrett Dillahunt será supervilão dos X-Men na série The Gifted

O ator Garret Dillahunt (séries “Raising Hope” e “The Mindy Project”) entrou no elenco de “The Gifted”, a série derivada dos “X-Men”. Segundo o site Deadline, o ator interpretará Roderick Campbell, um […]

O ator Garret Dillahunt (séries “Raising Hope” e “The Mindy Project”) entrou no elenco de “The Gifted”, a série derivada dos “X-Men”. Segundo o site Deadline, o ator interpretará Roderick Campbell, um cientista contratado para pesquisar mutantes.

O personagem é descrito como “intenso e intimidador”. E isto é o mínimo, já que, nos quadrinhos, o cientista Roderick “Rory” Campbell é um supervilão. Na linha temporal distópica de “Dias de um Futuro Esquecido”, é ele quem lidera a caça aos últimos integrantes da resistência mutante, assumindo o nome de Ahab, até ser derrotado por Rachel Summers, a filha de Cíclope. Ao tomar conhecimento do que o futuro lhe guardava, Rory ainda tentou mudar seu destino, apenas para virar um dos quatro cavaleiros de Apocalipse: a Fome.

A cronologia de “The Gifted” parece mais próxima dos eventos de “Dias de um Futuro Esquecido”. Criada por Matt Nix (série “Burn Notice”), a atração se passa numa realidade distópica, em que mutantes são caçados pelo governo americano, e gira em torno de uma família em fuga, após seus filhos manifestarem poderes. Perseguidos por uma equipe militarizada, eles encontram refúgio com um grupo de mutantes rebeldes.

A família é formada por Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”), Stephen Moyer (série “True Blood”) e os adolescentes Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (série “Between”).

Já os super-heróis que os ajudam são Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”), Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”) e Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”), único dos quatro que não existe nos quadrinhos.

A estreia no Brasil foi programada para as 22h30 do dia 3 de outubro, no canal pago Fox, um dia após o lançamento nos Estados Unidos, com um episódio dirigido pelo cineasta Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”), que também é um dos produtores da atração.

Mostrando que a expectativa da Fox é alta, o segundo episódio da série tem direção de outro cineasta: Len Wiseman (diretor e roteirista de “Anjos da Noite”), que também entrou na equipe de produção.