Filme sobre Edir Macedo teria sido adquirido pela Netflix em negócio milionário

A Netflix teria adquirido os direitos de exibição do filme “Nada a Perder”, que conta a história de vida do religioso Edir Macedo, num negócio milionário, para exibição em todos os 190 […]

A Netflix teria adquirido os direitos de exibição do filme “Nada a Perder”, que conta a história de vida do religioso Edir Macedo, num negócio milionário, para exibição em todos os 190 países onde a plataforma está presente.

Os números são confidenciais, mas, segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, oficiosamente se fala que é o maior valor já pago pelo Netlfix por um filme de língua não inglesa.

A negociação foi conduzida por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record e autor do livro sobre Macedo que inspira a produção, que conseguiu um acordo inédito, com uma janela de três meses de lançamento nos cinemas brasileiros e no exterior. Após este período, o filme irá direto para a plataforma do Netflix, com licença de cinco anos.

“Nada a Perder” traz Petrônio Gontijo (novela “Os Dez Mandamentos”) como o empresário religioso e o elenco ainda inclui Day Mesquita (mais uma de “Os Dez Mandamentos”), Dalton Vigh (minissérie “Liberdade, Liberdade”), André Gonçalves (novela “Salve Jorge”), Eduardo Galvão (novela “Malhação”), Marcelo Airoldi (novela “Sol Nascente”), Nina de Pádua (novela “Chamas da Vida”) e Beth Goulart (novela “A Terra Prometida”).

A direção é de Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”) e a estreia está prevista para o começo de 2018.