Estreia da 4ª temporada de Gotham ganha sinopse e 20 fotos

Estreia da 4ª temporada de Gotham ganha sinopse e 20 fotos

 

A rede americana Fox divulgou a sinopse e 20 fotos do primeiro episódio da 4ª temporada de “Gotham”. As belas imagens refletem o clima noir da série, enquanto a sinopse confirma que Charlie Tahan (série “Wayward Pines”) vai mesmo interpretar o Espantalho.

Tahan viveu Jonathan Crane em dois episódios da 1ª temporada de “Gotham” em 2015. Na época, era apenas o filho adolescente do Dr. Gerald Crane (Julian Sands), mas acaba vítima das experiências do pai cientista louco, que, obcecado por fobias e toxinas, injetava no rapaz um soro que o deixa insano.

Fim do flashback. Eis a sinopse oficial:

“Gordon teme que Jonathan Crane (ator convidado Charlie Tahan) ainda esteja vivo e de volta a Gotham, quando o modus operandi do Espantalho é usado em uma série de assaltos. Enquanto isso, a pausa de Pinguim nos crimes se volta contra ele na grande inauguração do seu Iceberg Lounge. Também, após seu encontro com Ra’s Al Ghul, Bruce começa suas vigílias”.

A ameaça do Espantalho e o retorno de Ras al Ghul reforçam elementos de “Batman Begins” (2005) na temporada, que pretende mostrar os primeiros passos de Bruce Wayne (David Mazouz) para se tornar Batman.

Segundo o ator Ben McKenzie (intérprete de James Gordon), a segunda parte da temporada irá adaptar “Batman: Ano Um” (Batman: Year One), de Frank Miller e David Mazzucchelli, que lida justamente com o começo da carreira de Batman – e da Mulher-Gato.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon, em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A Fox adiantou a estreia dos novos episódios em uma semana nos Estados Unidos. A 4ª temporada vai chegar em 21 de setembro à TV americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.