Documentário da HBO sobre Steven Spielberg ganha trailer

A HBO divulgou o trailer do seu documentário sobre a vida e a obra do diretor Steven Spielberg. A prévia combina imagens de arquivo, que mostram Spielberg novinho, histórias de bastidores, depoimentos […]

A HBO divulgou o trailer do seu documentário sobre a vida e a obra do diretor Steven Spielberg. A prévia combina imagens de arquivo, que mostram Spielberg novinho, histórias de bastidores, depoimentos de atores com quem ele trabalhou e de outros cineastas que ele produziu, além, claro, de cenas de seus clássicos cinematográficos – “Tubarão”, “E.T.”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “Os Caçadores da Arca Perdida”, “O Império do Sol”, “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan”, para citar alguns.

A direção é da produtora Susan Lacy (série “American Masters”) e narrará desde a infância obcecada por cinema de Spielberg, passando pelos seus primeiros trabalhos, até chegar aos dias de hoje. Entre os artistas que participam da retrospectiva, incluem-se J.J. Abrams, Harrison Ford, Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese, Liam Neeson e muitos outros.

Intitulado “Spielberg”, o documentário estreia em 7 de outubro nos EUA.