Diretor de La La Land fará série musical para a Netflix

O cineasta Damien Chazelle, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Direção por “La La Land”, fechou a produção de uma série musical com a Netflix. Ele desenvolveu “The Eddy” em parceria com […]

O cineasta Damien Chazelle, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Direção por “La La Land”, fechou a produção de uma série musical com a Netflix.

Ele desenvolveu “The Eddy” em parceria com o escritor britânico Jack Thorne, criador da série “The Last Panthers” (2015) e roteirista do vindouro “Extraordinário”, que recentemente também trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

A Netflix venceu uma concorrência com outras plataformas e canais pelos direitos de exibição da atração, que vai girar em torno de um clube de jazz de Paris. A série irá explorar a relação entre os donos da casa noturna, sendo um americano e o outro um francês descendente de árabes.

As gravações serão realizadas na França, com diálogos em francês, inglês e árabe.

Segundo o site da revista Variety, além de produzir Chazelle irá dirigir dois dos oito episódios da 1ª temporada.

Já as músicas da série serão compostas por Glen Ballard, seis vezes premiado com o Grammy, e produtor dos discos “Jagged Little Pill”, de Alanis Morissette, e “Bad”, do Michael Jackson.

“The Eddy” também contará com Alan Poul, produtor das séries “The Newsroom” (2012) e “Westworld” (2006), como showrunner.