Dan Stevens vive Charles Dickens em imagens e trailer de fantasia natalina

A Bleeker Street divulgou duas fotos, o pôster e o primeiro trailer de “The Man Who Invented Christmas”, em que Dan Stevens (“A Bela e a Fera”) dá vida ao escritor Charles […]

A Bleeker Street divulgou duas fotos, o pôster e o primeiro trailer de “The Man Who Invented Christmas”, em que Dan Stevens (“A Bela e a Fera”) dá vida ao escritor Charles Dickens. A prévia gira em torno da gênese do clássico “Um Conto de Natal”, mostrando a inspiração para a história natalina mais famosa de todos os tempos. Com tom fantasioso, os personagens ganham vida e conversam com o escritor, enquanto ele corre para terminar a história dentro do prazo de seus editores.

A trama é uma adaptação do livro “O Homem que Inventou o Natal”, de Les Standiford, que encontra Dickens em outubro de 1873, desacreditado após o fracasso de seus três últimos livros. Rejeitado pelos editores, ele começou a escrever a história que se tornaria sua obra mais conhecida, “Um Conto de Natal”.

O elenco também destaca Christopher Plummer (“Toda Forma de Amor”) como Scrooge e Jonathan Pryce (o Alto Pardal da série “Game of Thrones”) como o pai de Dickens.

A direção é de Bharat Nalluri (“Spooks: O Mestre Espião”) e o roteiro foi escrito por Susan Coyne (roteirista da série brasileira “Som & Fúria”).

“The Man Who Invented Christmas” estreia no dia 22 de novembro nos cinemas americanos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.