Crossover de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow adianta história, casamento, título e pôster

A rede CW revelou os primeiros detalhes sobre o grande crossover envolvendo suas séries de super-heróis “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. O episódio foi intitulado “Crisis on Earth-X” (Crise […]

A rede CW revelou os primeiros detalhes sobre o grande crossover envolvendo suas séries de super-heróis “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”.

O episódio foi intitulado “Crisis on Earth-X” (Crise na Terra-X) e será centrado no casamento de Barry Allen (Grant Gustin) e Iris West (Candice Patton). Todos os super-heróis viajam até Central City para a cerimônia, enquanto os vilões da Terra-X invadem as festividades com uma agenda mortal.

“Criamos o crossover deste ano para evocar os cruzamentos anuais da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça com que crescemos e adorávamos quando éramos crianças“, disseram os produtores executivos Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg em um comunicado.

Por conta disso, eles encomendaram um pôster do evento para um artista de quadrinhos marcantes da DC Comics, Phil Jimenez, que desenhou a famosa “Crise nas Infinitas Terras” (2005-2006), além de muitas edições da “Mulher-Maravilha” (2001–2003). Mas a arte evoca uma época bem anterior, de capas clássicas da Liga da Justiça entre os anos 1960 e 1980, especialmente a edição 206, de 1982, “Crisis on Earth-Prime”, em que vilões da Terra-3, onde não havia super-heróis, invadem a Terra-1 (ou Prime). A arte do cartaz, inclusive, faz referência direta àquele combate. Compare abaixo.

Terra-X, porém, tem uma história diferente. É uma Terra em que a 2ª Guerra Mundial durou décadas, e onde um grupo de heróis, conhecidos como Combatentes da Liberdade, lutava até os anos 1970 para derrotar o 3º Reich – o que só aconteceu com o auxílio da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça – sim, um novo crossover, publicado nas edições 107 e 108, de 1973. O nome dessa história? “Crisis on Earth-X”.

O crossover televisivo envolvendo as quatro séries vai acontecer em duas noites consecutivas nos Estados Unidos, começando na segunda-feira, 27 de novembro, e terminando na terça-feira, 28 de novembro. No Brasil, as séries são exibidas no canal pago Warner.

Clique no pôster e na capa abaixo para ampliar as imagens em tela inteira.