Criador de Cowboy Bebop desenvolve curta animado de Blade Runner

A Warner do Japão divulgou um vídeo com bastidores e prévia do próximo curta passado no universo de “Blade Runner”, que tem direção de Shinichirô Watanabe, criador dos cultuados animes “Cowboy Bebop” […]

A Warner do Japão divulgou um vídeo com bastidores e prévia do próximo curta passado no universo de “Blade Runner”, que tem direção de Shinichirô Watanabe, criador dos cultuados animes “Cowboy Bebop” e “Samurai Champloo”.

A produção é uma iniciativa do diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”), responsável por “Blade Runner 2049”, que convidou três cineastas a desenvolverem histórias sobre o universo do filme, passadas no intervalo entre o longa original, dirigido por Ridley Scott em 1982, e o seu, que chega aos cinemas no começo de outubro. O primeiro foi um curta de Luke Scott (“Morgan”), filho de Ridley Scott, intitulado “2036: Nexus Dawn”, que introduziu o novo personagem de Jared Leto na franquia.

O curta de Watanabe será animado e se passa cronologicamente antes daquele. Intitulado “2022: Black Out”, vai contar uma história passada durante um grande apagão energético. Ainda não há previsão para sua estreia.

Já “Blade Runner 2049” chega ao Brasil em 5 de outubro, centrado na busca do agente K (Ryan Gosling, de “La La Land”) por Rick Deckard (Harrison Ford), o caçador de androides original, desaparecido há 30 anos.