Colin Firth vira cidadão italiano após o Brexit

O ator britânico Colin Firth, que se especializou em viver o inglês quintessencial — em filmes como “O Diário de Bridget Jones” (2001), “O Discurso do Rei” (2010) e “Kingsman: Serviço Secreto” […]

Divulgação/20th Century Fox

O ator britânico Colin Firth, que se especializou em viver o inglês quintessencial — em filmes como “O Diário de Bridget Jones” (2001), “O Discurso do Rei” (2010) e “Kingsman: Serviço Secreto” (2014) — tornou-se um cidadão italiano, informou o Ministério do Interior da Itália.

A mídia britânica relatou no ano passado que Firth havia se candidatado à cidadania italiana após o resultado do Brexit, o referendo britânico para deixar a União Europeia.

“O ator muito famoso, que ganhou um Oscar pelo filme ‘O Discurso do Rei’, é casado com uma cidadã de nosso país e muitas vezes declarou seu amor por nossa terra”, justificou o Ministério do Interior em comunicado.

Firth, de 57 anos, é casado com a produtora de cinema italiana Livia Giuggioli desde 1997 e o casal vive com seus dois filhos no Reino Unido. Diferentemente de outros países da União Europeia, a Itália permite dupla cidadania, então Firth pode manter seu passaporte britânico.

Diversos países da União Europeia, incluindo Alemanha, França e Irlanda, relataram um aumento na quantidade de cidadãos britânicos que estão buscando uma nova nacionalidade após a votação do Brexit.