Ator de Bates Motel vira médico autista em cenas da série The Good Doctor

A rede ABC divulgou o pôster e duas cenas da nova série dramática “The Good Doctor”, em que Freddie Highmore (o Norman Bates da série “Bates Motel”) interpreta um médico com autismo. […]

A rede ABC divulgou o pôster e duas cenas da nova série dramática “The Good Doctor”, em que Freddie Highmore (o Norman Bates da série “Bates Motel”) interpreta um médico com autismo. Não deixa de ser curioso como o jovem ator trocou um personagem com problemas mentais por outro. Mas, desta vez, a forma como seu protagonista enxerga o mundo é usada de forma produtiva.

“The Good Doctor” adapta uma atração sul-coreana e se foca no Dr. Shaun Murphy (Highmore), um jovem cirurgião com autismo, que vai trabalhar na unidade de cirurgia de pediatria de um prestigiado hospital.

Não por acaso, a série foi desenvolvida por David Shore, o criador de “House”. A descrição do personagem lembra uma espécie de versão jovem do Dr. House: um homem anti-social que é terrível na hora de interagir com as pessoas, mas também honesto e direto. Ele sobreviveu a uma infância complicada e se tornou um médico talentoso. Incapaz de acessar emoções, mas brilhante e intuitivo quando o assunto é Medicina, o médico conta com a ajuda de seu mentor e amigo, Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff, de “O Homem de Aço”), que apoia sua contratação com determinação, apesar dos problemas vistos pelos demais.

O elenco também inclui Beau Garrett (série “Criminal Minds: Suspect Behavior”), Nicholas Gonzalez (série “Pretty Little Liars”), Hill Harper (série “Covert Affairs”), Antonia Thomas (série “Misfits”) e Irene Keng (série “Grey’s Anatomy”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Seth Gordon (de “Quero Matar Meu Chefe” e “Baywatch”) e a estreia vai acontecer na segunda (25/9) nos Estados Unidos.