Anitta e Neymar participam do novo clipe do astro do reggaeton J Balvin

Anitta e Neymar participam do novo clipe do astro do reggaeton J Balvin

 

O astro colombiano do reggaeton J Balvin lançou o clipe de “Mi Gente”, com participação de Beyoncé dizendo frases em espanhol. Mas o que chama atenção no clipe são outros convidados, muitos, inúmeros, que aparecem de vislumbre, dançando ou apenas se balançando ao som da canção, entre eles alguns brasileiros célebres.

Anitta surge rebolando em um palco iluminado e Neymar balançando a cabeça em um vídeo de celular, feito dentro de um carro. Até o blogueiro Hugo Gloss e o funkeiro MC Kevinho dão o ar de suas graças.

O recurso da colagem de vídeos amadores de celulares e cheios de emojis de redes sociais é curioso. Filmes de terror usam muito a estética do found footage (filmagens encontradas). Mas a proliferação desses selfies em movimento também são sintomáticos entre a nova “me generation”, autocentrada e narcisista. Aparentemente, é a “gente” de J Balvin, que elencou vários cantores, DJs e celebridades variadas no clipe – de Diplo a Steve Aoki, passando por Cristiano Ronaldo e o grupo de youtubers dançarinos FitDance – , entre alguns anônimos que fazem figuração.

Já Beyoncé avisou no Instagram que todos os ganhos que ela terá com a canção serão doados para ajudar vítimas do furacão Maria, que atingiu o México, Porto Rico e ilhas do Caribe em setembro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna