Andrew Garfield encontra Uma Razão para Viver em trailer legendado de melodrama

A Diamond Films divulgaram o trailer legendado do melodrama “Breathe”, que chega ao Brasil como o quinto filme batizado de “Uma Razão para Viver” – sendo que o mais recente foi distribuído […]

A Diamond Films divulgaram o trailer legendado do melodrama “Breathe”, que chega ao Brasil como o quinto filme batizado de “Uma Razão para Viver” – sendo que o mais recente foi distribuído há dois anos.

Drama de superação de doença, o filme traz Andrew Garfield (“Silêncio”) e Claire Foy (série “The Crown”) como marido e mulher e conta a história real de Robin (Garfield), um homem brilhante e aventureiro, até o dia em que fica com paralisia por conta da poliomielite. Apesar disso, ele e sua mulher Diana (Foy) se recusam a ficar se lamentando e ajudam a mudar a vida das pessoas a seu redor com entusiasmo e bom humor.

O personagem é símbolo da luta dos deficientes e, após a première do filme no Festival de Toronto, atingiu 69% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Apesar disso, o tema e sua execução dramática foram encarados com cinismo, pois seria mais uma história de deficiente meticulosamente planejada para fazer chorar na época de definições dos indicados ao Oscar. Neste sentido, o título genérico que recebeu no Brasil lhe caberia como uma luva.

O roteiro é de William Nicholson (indicado ao Oscar pro “Gladiador”) e a direção é do ator Andy Serkis, mais conhecido por suas interpretações digitais como o César da franquia “O Planeta dos Macacos” e o Gollum de “O Senhor dos Anéis”, em sua estreia atrás das câmeras.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, chega em 13 de outubro nos Estados Unidos.