Alan Ritchson e Minka Kelly serão Rapina e Columba na série dos Novos Titãs

“Titans”, a série baseada nos quadrinhos dos Novos Titãs, incluiu Alan Ritchson (série “Blood Drive”) e Minka Kelly (série “Friday Night Lights”) em seu elenco, como os heróis Rapina e Columba. Assim […]

“Titans”, a série baseada nos quadrinhos dos Novos Titãs, incluiu Alan Ritchson (série “Blood Drive”) e Minka Kelly (série “Friday Night Lights”) em seu elenco, como os heróis Rapina e Columba.

Assim como nos quadrinhos dos Titãs, os personagens serão recorrentes na trama da série, com a possibilidade de se tornarem regulares na 2ª temporada ou mesmo estrelarem um possível spin-off no futuro.

Criados por Steve Ditko (que também criou o Homem-Aranha) e Steve Skeates, Rapina e Columba foram introduzidos em 1968 como os irmãos adolescentes Hank e Don Hall. Eles tinham opiniões conflitantes sobre tudo, evocando o país dividido entre reacionários e hippies do final dos anos 1960, até decidirem deixar as divergências de lado para tentar salvar seu pai, um juiz, de uma quadrilha de criminosos. A decisão chama atenção dos Lordes da Ordem e do Caos, que resolvem lhes dar poderes para salvar o pai, e que eles passam a usar para combater o crime, desde que consigam ficar sem brigar entre si.

Entretanto, o pacifista Don foi morto tragicamente no final da década de 1980. Em seu lugar, Dawn Granger foi introduzida como a nova Columba. Enquanto Rapina tem superforça, velocidade e resistência, Columba tem poderes luminosos, agilidade, sexto sentido e capacidade de se curar rapidamente.

A escalação de Alan Ritchson e Minka Kelly para viver os personagens realça o equívoco etário da produção. Se os personagens dos quadrinhos são adolescentes, a atriz tem 37 anos e o ator completa 33 anos em novembro. Ele até já foi Aquaman em “Smallville”… há 12 anos.

Eles se juntarão a Brenton Thwaites (de “Deuses do Egito” e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”), que tem 28 anos, escalado como Dick Grayson (não se sabe se como Robin ou Asa Noturna), Anna Diop (série “24: Legacy”), 29 anos, como Estelar, e Teagan Croft (da novela australiana “Home and Away”), 13 anos, como Ravena.

À exceção de Ravena, os produtores estão escalando intérpretes na faixa etária dos integrantes da Liga da Justiça cinematográfica. Mas, como os fãs dos quadrinhos sabem, os Titãs são um grupo de heróis adolescentes, originalmente formado pelos parceiros dos super-heróis principais.

A “Turma Titã” original foi criada pelo roteirista Bob Haney em 1964, quando ele juntou Robin, Kid Flash e Aqualad, os parceiros adolescentes (então com 13 anos, ou 16 na revisão do último reboot) de Batman, Flash e Aquaman, numa mesma aventura. Foi um sucesso e eles voltaram a se reunir mais duas vezes antes de decidirem formar um grupo que ficou conhecido como “Turma Titã”.

Os Titãs clássicos também incluíam Ricardito e a Moça-Maravilha, que com o tempo viraram Arsenal e Troia. Robin também mudou sua identidade para Asa Noturna nos anos 1980, quando a própria Turma Titã virou os Novos Titãs, numa fase em que a equipe trazia ainda Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano. Mas as mudanças não acabaram ali. Quando novos membros deram origens a outras formações – e à Justiça Jovem – , a equipe original voltou a se reunir sob o nome simplificado de Titãs, o mesmo escolhido para a série.

Após a reboot dos “Novos 52”, a DC estabeleceu que Dick Grayson está com 21 anos nos quadrinhos, sendo o mais velho dos Novos Titãs. Pois é.

A série “Titans” está sendo desenvolvida por Akiva Goldsman, após escrever o pior de todos os “Transformers” e implodir “A Torre Negra”, pontos baixos de uma carreira em franca decadência. Sua genialidade promete um novo fenômeno, desta vez em parceria com o produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries de super-heróis da DC Comics na rede CW, e Geoff Johns, diretor da DC Entertainment e cocriador de “The Flash”.

A participação de Berlanti, por sinal, já garantiu que a ruiva Estelar seja interpretada por uma atriz negra, como é regra nas séries de super-heróis que ele produz – vejam-se os ruivos Jimmy Olsen, Miss Marte (ambos em “Supergirl”), Iris West e Kid Flash (em “The Flash”).

A produção será a segunda tentativa de transformar os heróis juvenis da DC Comics em série. O canal pago TNT chegou a encomendar um piloto, mas acabou rejeitando o projeto no ano passado. O roteirista, por sinal, era o mesmo Akiva Goldsman.

Desta vez, a série está sendo concebida para inaugurar a “Netflix” da DC Comics.

Ainda não há previsão para a estreia de “Titans” ou do lançamento do serviço de streaming.