6ª temporada de Arrow escala intérprete de Joe Wilson, o filho do Exterminador

A 6ª temporada de “Arrow” vai introduzir Joe Wilson, o filho do Exterminador (Deathstroke), personagem vivido por Manu Bennett. De acordo com a revista Entertainment Weekly, o ator Liam Hall (“Antes que […]

A 6ª temporada de “Arrow” vai introduzir Joe Wilson, o filho do Exterminador (Deathstroke), personagem vivido por Manu Bennett. De acordo com a revista Entertainment Weekly, o ator Liam Hall (“Antes que Eu Vá”) foi escalado no papel.

Joe Wilson é mais conhecido pelos leitores dos quadrinhos clássicos dos Novos Titãs. Ele foi criado por Marv Wolfman e
George Pérez em 1984 com a identidade de Jericó, um rapaz mudo (devido às consequências de um rapto nas mãos de um inimigo de seu pai) que possui a capacidade de invadir o corpo de quem o olhar diretamente nos olhos. A princípio integrante dos Titãs, ele acabou possuído por demônios que o transformam num vilão, até ser morto pelo próprio pai. Mais ou menos. A história não terminou aí, já que Jericó passou a possuir o corpo do Exterminador.

Na série, Joe Wilson seguiu os passos do pai e foi para a agência militar australiana A.S.I.S. A trama vai encontrá-lo anos depois, quando ele se vê lutando por sua sobrevivência numa prisão, enquanto usa um nome falso. Slade, o Exterminador, vai convencer Oliver Queen (Stephen Amell) a ajudar a libertá-lo.

Vale lembrar que Slade Wilson tem mais dois filhos: Grant, que virou o vilão Devastador e já morreu, e Rose, que também perdeu um olho como pai, mas é uma heroína e integrante dos Titãs, tendo sido treinada pelo próprio Asa Noturna.

O novo ano da série terá a paternidade como tema recorrente. Além da história do Exterminador, Oliver Queen precisará criar seu filho William Clayton (Jack Moore), que não sabia que ele era seu pai até os eventos fatídicos do final da temporada passada.

“Arrow” retorna em 12 de outubro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.