Zazie Beetz aparece em novas fotos como Dominó e fãs dos quadrinhos reclamam

A atriz Zazie Beetz (série “Atlanta”) postou em seu Instagram uma nova foto de seu papel em “Deadpool 2”, a mutante Dominó, e originou uma avalanche de reclamações. Muitos se manifestaram de […]

Divulgação/20th Century Fox

A atriz Zazie Beetz (série “Atlanta”) postou em seu Instagram uma nova foto de seu papel em “Deadpool 2”, a mutante Dominó, e originou uma avalanche de reclamações. Muitos se manifestaram de forma indignada porque o visual não lembra em nada a super-heroína da Marvel.

“Você nem sequer tentou, não é? Gamora de ‘Guardiões da Galáxia’ te faz passar vergonha. Dominó nasceu com pele de cor branca-óssea porque ela é uma maldita mutante e não tem um cabelo afro. Isto não é nada mais do que um cosplay meia-boca preguiçoso”, atacou um usuário.

“Você está linda, mas isso não é Dominó”, avaliou outra, com menos rancor. “O visual é péssimo. Tomara que a atuação dela compense esse equívoco”, comentou um terceiro. “Não custava nada seguir os quadrinhos”, lamentou mais um.

Mas houve os que gostaram e até os que aproveitaram para acusar quem não gostou de racista. “Há alguns babacas racistas nos comentários que ficaram com raiva da mudança racial. Mas não devemos nos preocupar muito sobre a aparência. Ficaremos felizes se o desempenho for bom”, resumiu um dos defensores do visual.

“Deadpool 2” também traz Josh Brolin (que é Thanos nos filmes da Marvel) como Cable, que ainda não teve o visual cinematográfico revelado. A estreia está marcada para 31 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Veja abaixo duas novas fotos de Zazie Beets como Dominó e como a personagem se parece nos quadrinhos.