U2 volta a soar dançante no primeiro clipe de seu novo disco

U2 volta a soar dançante no primeiro clipe de seu novo disco

 

A banda U2 divulgou o primeiro clipe de seu novo disco em sua página do Facebook. Intitulada “The Blackout”, a música é dançante como a banda não soava desde o século passado.

O clipe registra a banda ao vivo, com participação sonora da platéia, e foi filmado em Amsterdam no mês passado pelo diretor Richie Smyth, que trabalhou antes com o U2, justamente na fase dançante dos anos 1990 – nos clipes de “The Fly” e “Even Better Than the Real Thing”, entre outros. Ele também estreou como diretor de filmes no ano passado, à frente de “Jadotville”, produção da Netflix estrelada por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”).

A faixa faz parte do disco “Songs of Experience”, que começou a ser gravado em 2016 e ainda não possui previsão de lançamento. Na semana que vem, a banda pretende divulgar um novo single, “You’Re The Best Thing About Me”, além de mais informações sobre o álbum.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna