Sete vídeos de Star Trek: Discovery realçam mensagem de tolerância e conflito com os klingons

A CBS e a Netflix divulgaram sete vídeos promocionais de “Star Trek: Discovery”, que realçam as posições conflitantes entre a tripulação da nave Discovery e os klingons, inimigos da Federação dos Planetas […]

A CBS e a Netflix divulgaram sete vídeos promocionais de “Star Trek: Discovery”, que realçam as posições conflitantes entre a tripulação da nave Discovery e os klingons, inimigos da Federação dos Planetas Unidos. De forma premonitória, diante de eventos recentes dos noticiários, a mensagem de tolerância da franquia, cada vez mais relevante no mundo atual, é confrontada pela brutalidade dos alienígenas de perfil fascista.

A nova série é estrelada por Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”), Michelle Yeoh (“O Tigre e o Dragão”), Jason Isaacs (Lucius Malfoy na franquia “Harry Potter”), Shazad Latif (o Jekyll de “Penny Dreadful”), Clare McConnell (“Dim the Fluorescents”), Anthony Rapp (“Uma Mente Brilhante”) e Doug Jones (conhecido por viver monstros em produções de Guillermo del Toro, como “Hellboy”, “O Labirinto do Fauno” e “Mama”), que terá o papel de um alienígena. Além destes, James Frain (série “Orphan Black”) e Rainn Wilson (série “The Office”) farão participações especiais como dois personagens da série clássica dos anos 1960, respectivamente Sarek (o pai de Spock) e o trapaceiro Harry Mudd.

A estreia está marcada para o dia 24 de setembro nos Estados Unidos e, seguindo o padrão estabelecido em outras parcerias da Netflix, disponibilizada no dia seguinte no mercado internacional (inclusive no Brasil), na proporção de um episódio por semana.