Série live action de Os Jetsons terá piloto produzido pela rede ABC

A rede ABC vai produzir o piloto da série baseada no desenho de “Os Jetsons”. Assim que o projeto foi anunciado, muitos interessados procuram a Warner TV com propostas para sua exibição. […]

A rede ABC vai produzir o piloto da série baseada no desenho de “Os Jetsons”. Assim que o projeto foi anunciado, muitos interessados procuram a Warner TV com propostas para sua exibição. O canal da Disney acabou vencendo a disputa.

A versão com atores da série animada clássica está sendo desenvolvida por Gary Janetti, roteirista-produtor de outra série animada, “Uma Família da Pesada” (Family Guy), e criador da sitcom britânica “Vicious”. E entre seus produtores está o cineasta Robert Zemeckis (da trilogia “De Volta para o Futuro”).

“Os Jetsons” foram criados pelos estúdios Hanna-Barbera como contrapartida para “Os Flintstones”. Enquanto a animação mais antiga mostrava uma família da Idade da Pedra, “Os Jetsons” levou à televisão uma família do futuro, formada pelo patriarca George, sua esposa Jane, os filhos Elroy e Judy, o cachorro Astro e a empregada-robô Rose. Seu cotidiano futurista incluía carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs obedientes.

Apesar de ter marcado época, a série original, que surgiu em 1962, durou apenas uma temporada com 24 episódios. Mas eles foram tão reprisados que pareciam muitos. E foram suficientes para gerar um culto, que motivou um revival em 1985, quando finalmente uma espécie de 2ª temporada foi lançada, rendendo mais 41 capítulos.

Recentemente, a Variety apurou que a Warner cogitava lançar um novo longa animado da família futirista, a cargo do diretor Conrad Vernon, responsável pela animação “Festa da Salsicha” (2016). Mas com a produção da série, não está claro se este projeto continua em pé.