Série baseada no filme Máquina Mortífera será exibida na Globo em setembro

A rede Globo anunciou a transmissão da série “Lethal Weapon”, baseada na franquia de filmes “Máquina Mortífera”, a partir de setembro. O programa será exibido em horário nobre, às sextas-feiras, após o […]

A rede Globo anunciou a transmissão da série “Lethal Weapon”, baseada na franquia de filmes “Máquina Mortífera”, a partir de setembro.

O programa será exibido em horário nobre, às sextas-feiras, após o “Globo Repórter”. A emissora prevê a transmissão dos 18 episódios da 1ª temporada entre os dias 22 de setembro de 2017 e 2 de fevereiro de 2018 – mais ou menos a mesma época em que a 2ª temporada irá ao ar nos Estados Unicos.

Os personagens centrais e seu relacionamento volátil são os mesmos dos filmes. Clayne Crawford (série “Rectify”) vive Martin Riggs, que chega a Los Angeles buscando um recomeço, após a morte da mulher, mas age impulsivamente, colocando-se em perigo como reflexo de sua depressão. Damon Wayans (série “Eu, a Patroa e as Crianças”) vive seu parceiro Roger Murtaugh, que sofreu uma ataque cardíaco e deve evitar qualquer tipo de estresse. Os dois não poderiam ser mais diferentes. E esta é a graça da produção – e também do longa original de 1987, escrito por Shane Black, o diretor de “Homem de Ferro 3”.

O elenco também conta com Kevin Rahm (série “Bates Motel”) como o Capitão Avery, chefe da dupla, Golden Brooks (série “Hart of Dixie”) como Trish Murtaugh, esposa do personagem de Wayans, Chandler Kinney (“Gortimer Gibbon’s Life on Normal Street”) e Dante Brown (série “Mr. Robinson”) como seu filhos adolescentes, e Jordana Brewster (uma das estrelas da franquia “Velozes e Furiosos”) no papel de uma personagem que não existia no filme, a Dra. Maureen “Mo” Cahill, negociadora de sequestros e terapeuta da polícia de Los Angeles.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista Matt Miller, criador da cancelada “Forever”, e teve seu piloto dirigido pelo cineasta McG (“3 Dias Para Matar”).