Saoirse Ronan é a Rainha da Escócia na primeira foto de drama histórico

A Focus Features e a e Working Title divulgaram a primeira foto do drama histórico “Mary Queen of Scots”, que traz Saoirse Ronan (“Brooklyn”) ruiva e em trajes de época. A atriz […]

A Focus Features e a e Working Title divulgaram a primeira foto do drama histórico “Mary Queen of Scots”, que traz Saoirse Ronan (“Brooklyn”) ruiva e em trajes de época.

A atriz vive Mary Stewart, a Rainha da Escócia, numa trama que focará sua frustrada tentativa de golpe contra sua prima, a Rainha Elizabeth I, com o pano de fundo da disputa entre católicos e protestantes pelo trono da Inglaterra. Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) interpreta Elizabeth.

Esta história já foi bastante filmada. A primeira versão de cinema é do século 19 e a personagem-título já foi vivida até por Katharine Hepburn, em 1936. A dramatização mais famosa foi lançada em 1971, “Mary Stuart, Rainha da Escócia”, com Vanessa Redgrave e Glenda Jackson, e a mais recente tem apenas quatro anos, “Mary, Rainha da Escócia” (2013), do suíço Thomas Imbach. A história de Mary Stuart também foi contada na série “Reign”, encerrada em junho.

O roteiro da nova versão é de Beau Willimon (criador da série “House of Cards”) e a direção está a cargo de Josie Rourke, especialista em filmagens de peças teatrais.

“Mary Queen of Scots” ainda não tem previsão de estreia.