Roteirista de Doutor Estranho vai escrever o filme da Liga da Justiça Sombria

O roteiro da “Liga da Justiça Sombria” vai passar por novas revisões antes de iniciar sua produção, e o podcast The Hash Tag Show revelou que o roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”, “Doutor […]

O roteiro da “Liga da Justiça Sombria” vai passar por novas revisões antes de iniciar sua produção, e o podcast The Hash Tag Show revelou que o roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”, “Doutor Estranho”) foi contratado para a missão.

O projeto já tem longo tempo de desenvolvimento, mas a Warner ainda não estaria satisfeita com nenhuma abordagem apresentada até aqui.

A produção teria o título de “Dark Universe”, o mesmo nome usado pela Universal para apresentar seu universo compartilhado de monstros, iniciado pelo lançamento de “A Múmia”.

O primeiro roteiro foi entregue em 2014 pelo diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”), e reescrito por Michael Gilio, que escreveu e dirigiu um único filme em 2001, a comédia indie “Kwik Stop”. Spaihts deverá recomeçar tudo do zero.

“Liga da Justiça Sombria” também ganhou uma animação recente da Warner, lançada para o mercado de home vídeo com participação do Batman e dublagem de Matt Ryan, o intérprete televisivo de John Constantine.

Nos quadrinhos da DC Comics, o grupo é liderado por Constantine e inclui o Monstro do Pântano, o demônio Etrigan, a maga Zatanna, o fantasma Desafiador, a híbrida Orquídea Negra, a vidente Madame Xanadu, o misterioso Vingador Fantasma, entre muitos outros – os membros variam durante os arcos da publicação.