Riz Ahmed negocia viver “personagem popular da Marvel” no filme de Venom

O ator Riz Ahmed (“Rogue One: Uma História Star Wars”) abriu negociações para participar do filme do supervilão Venom. Segundo o site Variety, ele dará vida a um “personagem popular da Marvel”, […]

O ator Riz Ahmed (“Rogue One: Uma História Star Wars”) abriu negociações para participar do filme do supervilão Venom.

Segundo o site Variety, ele dará vida a um “personagem popular da Marvel”, mas o papel não foi revelado. Já o site The Hollywood Reporter afirma que não se trata do supervilão Carnificina, que tem sido apontado como provável antagonista do filme.

Até o momento, o único ator confirmado na produção da Sony Pictures é Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”), que viverá Venom.

O filme não faz parte do acordo do estúdio com a Marvel e não terá participação de Tom Holland, intérprete do Homem-Aranha, que está contratado apenas para três filmes individuais e três aparições em produções da Marvel (“Capitão América: Guerra Civil” e os próximos dois “Vingadores”).

O detalhe é que tanto Venom quanto Carnificina são personagens derivados do próprio Homem-Aranha. Ambos foram infectados por simbiontes alienígenas que o herói aracnídeo trouxe para a Terra num uniforme negro, originário de outro planeta, durante a infame saga “Guerras Secretas”. Será curioso ver como os roteiristas irão resolver o problema de apresentar o personagem sem incluir o Aranha na história.

A direção de “Venom” está a cargo de Ruben Fleischer (“Zumbilândia”) e as filmagens não devem demorar, já que a estreia está marcada para outubro de 2018.

Além deste filme, a Sony planeja outro spin-off, “Silver & Black”, que juntará Gata Negra e Sabre de Prata, além de mais dois projetos de supervilões, centrados em Kraven, o Caçador e Mystério. A ideia, segundo o site The Hollywood Reporter, é construir aos poucos um universo de personagens, em vez de lançar todos de uma vez, como era o plano original há alguns anos com o abandonado “Sexteto Sinistro”.