Orphan Black chega ao fim com possível clone brasileira

A série “Orphan Black” chega ao fim neste sábado (12/8) na América do Norte e pode terminar com a revelação de uma clone brasileira, vivia por Tatiana Maslany. Os canais pagos BBC […]

A série “Orphan Black” chega ao fim neste sábado (12/8) na América do Norte e pode terminar com a revelação de uma clone brasileira, vivia por Tatiana Maslany. Os canais pagos BBC America e o canadense Space divulgaram dois trailers do capítulo final e um deles inclui, em sua parte mais acelerada, uma foto que fãs encanaram que seria a tal clone nacional. Com um zoom na imagem, é possível ler o nome Camilla Torres ao lado da imagem, que exibe um penteado diferente de todos os outros já apresentados pela atriz na série.

No começo do ano, um dos criadores de “Orphan Black”, John Fawcett, afirmou que a temporada final iria homenagear o Brasil de alguma forma. A razão para isso se deve ao Brasil ser o segundo país que mais comenta a série nas redes sociais, atrás apenas dos Estados Unidos.

ATUALIZAÇÃO: Camilla Torres acabou tendo mesmo destaque no episódio, mas ela se revelou colombiana. De todo modo, o Brasil acabou citado como lar de vários clones e, tudo indica, possível cenário da continuação da história, caso um dia ela seja produzida. Tanto Tatiana Maslany quanto os produtores comentaram a possibilidade de um filme, nas entrevistas realizadas após a exibição do series finale.

Criada por dois autores respeitados do gênero terror, John Fawcett (diretor e roteirista do ótimo filme de lobisomem “Possuída”) e Graeme Manson (roteirista do cultuado horror “O Cubo”), a série colocou em evidência o talento de Maslany, vencedora do Emmy 2016 de Melhor Atriz. Na trama, ela interpretou mais de uma dezena de personagens diferentes, clones que vão se conhecendo à medida em que a trama avança, revelando uma grande conspiração de ficção científica.

A 5ª temporada de “Orphan Black” chega ao Brasil pela Netflix, que disponibiliza o episódio final no domingo (13/8) para seus assinantes.