Objetivo de Game of Thrones sempre foi unir Jon Snow e Daenerys

Objetivo de Game of Thrones sempre foi unir Jon Snow e Daenerys

 

Um dos principais acontecimentos da 7ª temporada de “Game of Thrones” foi o encontro entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que evoluiu com rapidez de corvo supersônico. Mas, de acordo com o diretor Alan Taylor, responsável pelo episódio “Beyond the Wall”, este encontro já estava marcado desde a 1ª temporada.

“Era inevitável que ambos se reunissem. Havia vários indícios de que isso aconteceria, e aqueles que leram os livros já sabiam, embora a reunião não tenha sido consumada nas publicações”, disse Taylor, em entrevista ao site Deadline.

O diretor lembrou que George R.R. Martin, o escritor dos livros das “Crônicas de Gelo e Fogo”, avisou, logo no começo da produção, que o encontro entre Snow e Daenerys era o ponto central da história. “Lembro quando estávamos gravando a 1ª temporada e George R.R. Martin foi nos visitar. Ele sentou conosco e foi bem aberto sobre coisas que estavam por vir, mas naquela época ninguém prestou muita atenção, pois estávamos no começo. Não sabíamos do fenômeno que seria, e ele era bem menos protetor do que se tornou. De qualquer forma, ele mencionou o fato de que Jon e Dany eram o ponto central. Na época, tínhamos um vasto grupo de personagens, enquanto Jon era só um bastardo num canto remoto da trama. Mas ele disse muitas coisas que deixaram claro que esse encontro era o objetivo da série.”

“Então, fiquei feliz por ver que um grande passo foi dado no episódio que fiz nessa temporada, onde Jon se aliou emocionalmente e politcamente à Daenerys. Ele reconhece sua capacidade e está pronto para ajoelhar-se, assim que seu joelho puder dobrar. Há alguns passos a serem tomados no lado romântico das coisas e muitos acontecimentos em termos de política e divisão de poder, mas com certeza foi um avanço sólido nesse arco principal”, disse o diretor.

Se os passos forem como os de Gendry rumo à Muralha, já se pode esperar casamento no capítulo final. Brincadeira. Mais ou menos.

O último episódio da temporada foi intitulado “The Dragon and the Wolf” (O Dragão e o Lobo, em tradução literal), título que pode tanto tratar da união de Daenerys e Jon Snow, representados pelos animais dos brasões de suas família, quanto representar o próprio Jon, finalmente reconhecido como filho de Rhaegar Targaryen – o dragão – e Lyanna Stark – o lobo.

Escrito por David Benioff e D.B. Weiss, o final da temporada tem direção de Jeremy Podeswa, que também comandou o primeiro episódio deste ano, “The Dragon and the Wolf” será o maior episódio de toda a série, com 79 minutos e 43 segundos de duração. A exibição vai acontecer no domingo (27/8) no canal pago HBO.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.