Obi-Wan Kenobi vai ganhar filme solo da franquia Star Wars

A Lucasfim está desenvolvendo um filme solo da franquia “Star Wars” baseado no personagem Obi-Wan Kenobi, o sábio e nobre mestre Jedi assassinado por Darth Vader no clássico de 1977. O estúdio […]

Divulgação/Lucasfilm

A Lucasfim está desenvolvendo um filme solo da franquia “Star Wars” baseado no personagem Obi-Wan Kenobi, o sábio e nobre mestre Jedi assassinado por Darth Vader no clássico de 1977.

O estúdio não confirma, mas as revistas Variety e The Hollywood Reporter citam fontes não identificadas para revelar que o projeto está em estágio inicial de desenvolvimento. Isto é, ainda não possui sequer roteiro. Mesmo assim, o cineasta britânico Stephen Daldry (que filmou “Trash” no Brasil) já estaria negociando dirigir o longa.

Os rumores sobre um filme de Obi-Wan Kenobi são antigos. Mas chama atenção o timing deste projeto, que seria realizado após dois prólogos de “Star Wars”, passados cronologicamente entre os filmes “A Vingança dos Sith” e “Guerra nas Estrelas” (ou “Uma Nova Esperança”, a versão em que Greedo atira primeiro).

A coincidência cronológica de “Rogue One” , o filme ainda sem título de Han Solo e o longa sobre Obi-Wan Kenobi parece apontar para o planejamento de um reboot do universo de “Star Wars”, com atores mais jovens nos papéis icônicos dos personagens originais.

Na verdade, não está claro se o filme de Kenobi se passaria no mesmo período. Mas este é o grande hiato da história do personagem, já que sua juventude foi explorada na segunda trilogia, iniciada em “A Ameaça Fantasma”.

Por sinal, Ewan McGregor não precisaria ser substituído se o filme continuar a história de “A Vingança dos Sith”, pois, com 46 anos, o ator ainda é muito mais jovem que Alec Guinnes, que tinha 63 quando deu vido a Obi-Wan “Ben” Kenobi em “Guerra nas Estrelas”, em 1977.

O próximo filme da saga original, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, tem estreia marcada para dezembro deste ano.