Novo clipe destaca fase “bem comportada” de Miley Cyrus

A cantora e atriz Miley Cyrus divulgou um novo clipe de seu próximo álbum. A música tem o título do disco, “Younger Now”, e entrega a contradição inerente em sua concepção – […]

A cantora e atriz Miley Cyrus divulgou um novo clipe de seu próximo álbum. A música tem o título do disco, “Younger Now”, e entrega a contradição inerente em sua concepção – como se fosse possível ficar mais jovem com a passagem do tempo. A ideia por trás da premissa é expressa numa Miley mais comportada, que retoma suas raízes na música country e até contracena com uma boneca fantoche, um ato infantil – e a boneca ainda lembra Hannah Montana. Como ela era antes, mais jovem.

O clipe também contrapõe crianças e dançarinas envelhecidas, algumas em drag, refletindo que o tempo realmente não para, o amadurecimento é inevitável, mas, por outro lado, o conservadorismo não é determinismo biológico. É importante, neste caso, atentar para a flagrante estética gay da produção, com drag queens e drag kings. A própria cantora assume a persona masculina do king em drag Elvis Presley durante boa parte do vídeo.

Musicalmente, o neocountry de Miley é um neon country, com arranjo sintetizado que evoca os anos 1980 e, no cruzamento de influências, acaba soando como a banda The Killers.

O vídeo é o segundo clipe do novo álbum, após

Detalhe: o clipe de “Read My Mind”, que Martel dirigiu para os Killers há dez anos, também tinha um imitador de Elvis Presley.

O disco “Younger Now” chega às lojas e serviços de streaming em 29 de setembro.