Novo alienígena de Star Wars já é sucesso nas redes sociais

Uma das novas fotos de “Star Wars: Os Últimos Jedi” divulgadas pela revista Entertainment Weekly já virou sucesso nas redes sociais. E não se trata de uma imagem de Rey (Daisy Ridley), […]

Uma das novas fotos de “Star Wars: Os Últimos Jedi” divulgadas pela revista Entertainment Weekly já virou sucesso nas redes sociais. E não se trata de uma imagem de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) ou Luke Skywalker (Mark Hamill), mas de um novo alienígena da franquia: um porg.

A foto traz o bichinho fofinho ao lado de Chewbacca. Ele parece um mistura de pinguim, cachorro e pokemon com olhos enormes e é uma criatura nativa do planeta Ahch-To, local do primeiro templo Jedi.

Segundo explicou o diretor Rian Johnson à revista, ele queria que Luke Skywalker tivesse alguma companhia no planeta onde se refugiou. A ideia dos porgs veio pássaros que, em determinada época do ano, povoam a ilha de Skellig Michael, na Irlanda, onde as cenas do refúgio do último jedi são filmadas.

“Se você for a Skellig no momento certo do ano, ela está coberta de puffins, e eles são as coisas mais adoráveis deste mundo. Na primeira vez que eu estava visitando a locação lá, vi esses caras e pensei: eles são parte da ilha. E assim são os porgs nesse universo”.

E os porgs já cativaram os fãs, que tomaram as redes sociais para manifestar seu amor pela nova criatura, com direito a memes.

“Quando posso comprar meu próprio porg de pelúcia, ‘Star Wars’?”, resumiu uma fã.

Veja alguns dos tuítes abaixo.