Leonardo DiCaprio pode estrelar cinebiografia de Leonardo Da Vinci

A Paramount e a Universal estão disputando os direitos do livro “Leonardo Da Vinci”, uma biografia ainda inédita, escrita por Walter Isaacson. Segundo o site Deadline, ambos os estúdios querem produzir a […]

A Paramount e a Universal estão disputando os direitos do livro “Leonardo Da Vinci”, uma biografia ainda inédita, escrita por Walter Isaacson. Segundo o site Deadline, ambos os estúdios querem produzir a adaptação, que em qualquer um deles será estrelada por outro Leonardo famoso: DiCaprio.

Ex-editor da revista Time, Isaacson também escreveu “Steve Jobs”, que foi transformado no filme estrelado por Michael Fassbender, e “Albert Einstein”, que serviu de base base para a série “Genius”, estrelada por Geoffrey Rush.

O livro sobre Da Vinci será lançado apenas em outubro pela editora Simon & Schuster.

De acordo com informações da editora, Isaacson tece uma narrativa que conecta arte, ciência, imaginação e a curiosidade voraz de Da Vinci. Além de suas pinturas inestimáveis, ele prosseguiu estudos inovadores de anatomia (seu desenho icônico de Homem Vitruviano), fósseis, pássaros, máquinas voadoras, botânica, geologia e armamento. Ele descascou as faces dos cadáveres, atraiu os músculos que moviam os lábios e depois pintou o sorriso mais memorável da história em “Mona Lisa”. Ele explorou a matemática da óptica, mostrou como os raios de luz atingem a córnea e produziu ilusões de mudanças de perspectivas em “A Última Ceia”. Isaacson também descreve como o entusiasmo vital de Leonardo por organizar produções teatrais informou suas pinturas e invenções. De acordo com o livro, Da Vinci também era um pouco desajustado: bastardo, gay, vegetariano, canhoto, distraído e às vezes herético.

DiCaprio tem interesse no papel para fazer jus à história de seu nascimento. Diz a lenda que ele foi batizado como Leonardo porque sua mãe grávida estava observando uma pintura de Da Vinci num museu italiano quando o futuro astro deu seu primeiro chute em sua barriga.