Kendrick Lamar domina a premiação de clipes da MTV

O rapper Kendrick Lamar foi o grande vencedor do Video Music Awards 2017, premiação de clipes da MTV, que aconteceu na noite de domingo (27/8) em Los Angeles, nos EUA. Ele recebeu […]

O rapper Kendrick Lamar foi o grande vencedor do Video Music Awards 2017, premiação de clipes da MTV, que aconteceu na noite de domingo (27/8) em Los Angeles, nos EUA. Ele recebeu o troféu de Melhor Vídeo do Ano — o principal da noite — por “Humble”, faixa de seu mais recente disco, “DAMN.” Além disso, o vídeo faturou ainda como Melhor Clipe de Hip-Hop e foi reconhecido nas categorias de Direção (Dave Meyers), Fotografia, Direção de Arte e Efeitos Visuais.

“Humble” merece tudo isso? Lançado em março, o clipe é um exercício de técnica, edição e efeitos. Tire a dúvida abaixo.

Na disputa de Artista do Ano, porém, Ed Sheeran levou a melhor. Vale lembrar que ele emplacou três clipes que foram hits consecutivos no começo do ano, entre eles “Shape of You”, que tem impressionantes 2,2 bilhões de visualizações no YouTube.

A cerimônia foi apresentada por Katy Perry e teve um forte tom político. Pela primeira vez, o VMA concedeu um prêmio para “melhor luta contra o sistema”, e todos os indicados na categoria foram considerados vencedores. O anúncio do prêmio foi feito pela mãe de Heather Hayer, que morreu há duas semanas em um ataque de um simpatizante nazista em Charlotsville.

O evento também distribuiu prêmios para Fifth Harmony, Twenty One Pilots, Kanye West, Khalid, Zedd, Alessia Cara e para o dueto de Zayn em Taylor Swift (“I Don’t Wanna Live Forever”, da trilha do filme “Cinquenta Tons Mais Escuros“, foi eleita a Melhor Colaboração do Ano).

A cantora Pink foi a homenageada da edição deste ano, e levou para casa o troféu Michael Jackson, que já foi entregue a nomes como The Beatles, David Bowie, Madonna, Rihanna, Beyoncé e Guns N’ Roses.

Além das estatuetas de Astronautas, o evento ofereceu palco para apresentações da maioria dos premiados, como Kendrick Lamar, Alessia Cara, Ed Sheeran, Fifth Harmony e Pink, sem esquecer de Miley Cyrus, Katy Perry e Nicki Minaj, que entoaram novas canções.

Aproveitando a audiência do programa, exibido pela MTV em vários países do mundo, Taylor Swift ainda lançou oficialmente o clipe de “Look What You Made Me Do” (que estará em seu disco “Reputation”, com lançamento em 10 de novembro).