Jessica Chastain vive a Princesa do Poker em trailer de drama baseado em escândalo real

A STX divulgou fotos e o primeiro trailer de “Molly’s Game”, filme baseado num escândalo real, estrelado por Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) e que marca a estreia do roteirista Aaron Sorkin […]

A STX divulgou fotos e o primeiro trailer de “Molly’s Game”, filme baseado num escândalo real, estrelado por Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) e que marca a estreia do roteirista Aaron Sorkin (“A Rede Social”, “Steve Jobs”) como diretor de cinema.

Assim como nos demais trabalhos de Sorkin, trata-se de uma cinebiografia. Baseado no livro de memórias escrito por Molly Bloom, o filme acompanha a trajetória da ex-esquiadora que, após não conseguir se classificar para as Olimpíadas, começou a organizar partidas ilegais de poker, ficando conhecida como a “Princesa do Poker”.

Suas jogatinas se tornaram concorridíssimas, atraindo astros famosos do cinema, como Matt Damon, Ben Affleck e Tobey Maguire. Mas sua vida glamourosa, de muita ostentação, acabou chamando atenção da máfia russa para o negócio, além da Justiça americana.

O filme conta a história real, mas, como a protagonista diz no trailer, os nomes dos envolvidos foram mudados. Apenas Molly, vivida por Chastain, teve a identidade real preservada.

O elenco ainda destaca Idris Elba, no papel do advogado de Bloom, além de Michael Cera (“Como Se Tornar um Conquistador”), Kevin Costner (“Estrelas Além do Tempo”), Chris O’Dowd (“O Lar das Crianças Peculiares”), Brian d’Arcy James (“Spotlight”), Rachel Skarsten (série “Reign”), Jeremy Strong (“A Grande Aposta”), Michael Kostroff (“O Mago das Mentiras”) e Graham Greene (“A Cabana”) como seus clientes famosos.

A première mundial vai acontecer no Festival de Toronto e a estreia comercial está marcada para 22 de novembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.