Jamie Bell vai estrelar e produzir série baseada no filme Jumper

O ator Jamie Bell (“Quarteto Fantástico”) vai produzir uma série baseada na sci-fi “Jumper”, que ele estrelou em 2008. Segundo o site Deadline, Bell e o diretor Julian Simpson (da série “Doctor […]

O ator Jamie Bell (“Quarteto Fantástico”) vai produzir uma série baseada na sci-fi “Jumper”, que ele estrelou em 2008. Segundo o site Deadline, Bell e o diretor Julian Simpson (da série “Doctor Who”) estão desenvolvendo o projeto para a Lionsgate.

O projeto de “Jumper” será uma continuação direta do filme, com Bell disponível para fazer participações como seu personagem, Griffin.

O filme original acompanhava David Rice (Hayden Christensen), um adolescente com a habilidade de teletransportar-se para qualquer lugar do mundo em um instante. Mas ao conhecer Griffin, outro jumper, ele descobre que não é o único com poderes e se vê no meio de uma antiga guerra entre os jumpers e seus inimigos jurados.

Curiosamente, uma série baseada no mesmo universo está sendo desenvolvida para o YouTube Red, serviço de streaming por assinatura do YouTube. Intitulada “Impulse” e produzida pelo cineasta Doug Liman, que dirigiu “Jumper”, esta série será focada numa nova geração de jumpers.

As duas produções não são relacionadas, mas partem da mesma fonte: a franquia literária de Steven Gould, iniciada em 1992 com “Jumper” e que já rendeu quatro volumes. “Impulse” é o terceiro livro, publicado em 2013.

Vale observar que Griffin não fazia parte da história original e foi criado especialmente para o filme pelo roteirista David S. Goyer. Mas fez sucesso o suficiente para Gould publicar um spin-off centrado no personagem, “Jumper: Griffin’s Story”, que serve como prólogo da quadrologia.