Irmãos Coen farão sua primeira série na Netflix

Os irmãos Joel e Ethan Coen fecharam contratado com a Netflix para desenvolver a sua primeira série. Intitulada “The Ballad of Buster Scruggs”, a série tará episódios escritos, produzidos e dirigidos pelos […]

Os irmãos Joel e Ethan Coen fecharam contratado com a Netflix para desenvolver a sua primeira série. Intitulada “The Ballad of Buster Scruggs”, a série tará episódios escritos, produzidos e dirigidos pelos irmãos, que darão um tempo nos trabalhos cinematográficos para priorizar o projeto.

No comunicado do projeto, os Coen resumiram a negociação numa única frase: “We are streaming motherfuckers!” (algo como “Estamos no streaming filhasdamãe).

Já a vice-presidente de conteúdo original da Netflix foi mais respeitosa. “Os Coens são diretores visionários, contadores de histórias magistrados e linguistas coloridos. Estamos entusiasmados com o fato de a Netflix se tornar um lar para toda a gama de seus talentos”, disse Cindy Holland.

Detalhes da trama ainda são desconhecidos, mas, segundo o site da revista Variety, a série vai se passar no Velho Oeste e ter formato de antologia. Além disso, terá produção da divisão televisiva do estúdio Annapurna (conhecido por dramas como “A Hora Mais Escura”, “Trapaça”, “Ela”, “Joy” e “Foxcatcher”).

Os Coen foram atraídos para a TV após o sucesso da adaptação de seu filme “Fargo” (1996) justamente numa série com formato de antologia, que muda a história e o elenco a cada temporada. A série “Fargo” não foi criada pelos Coen, mas eles foram avalistas de Noah Hawley, permitindo a adaptação e recebendo créditos de produtores executivos.

A ideia de desenvolver uma história no Velho Oeste também marca o retorno dos irmãos aos cenários de “Bravura Indômita”, filme que recebeu dez indicações ao Oscar em 2011.

Com o anúncio da série, os Coen se juntam ao time de grandes diretores de cinema que também fazem séries, seguindo, entre outros, Steven Soderbergh (série “The Knick”), David Fincher (“House of Cards”), Jane Campion (“Top of the Lake”), Martin Scorsese (“Vinyl”), M. Night Shyamalan (“Wayward Pines”), Patty Jenkins (“The Killing”), Mimi Leder (“The Leftovers”), Woody Allen (“Crisis in Six Scenes”) e David O. Russell, que está desenvolvendo sua primeira série para a Amazon.

O último filme dirigido pelos Coen foi a comédia “Ave, César!”, com George Clooney, que abriu o Festival de Berlim em 2016.