HBO confirma vazamento de episódio inédito de Game of Thrones

Quem se incomoda com hackers, quando tem parceiros como os da HBO? Na manhã de quarta-feira (16/8), o canal pago enviou um comunicado à imprensa confirmando a exibição antecipada do sexto e […]

Quem se incomoda com hackers, quando tem parceiros como os da HBO? Na manhã de quarta-feira (16/8), o canal pago enviou um comunicado à imprensa confirmando a exibição antecipada do sexto e inédito episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones” na Europa.

Segundo a HBO, além da Espanha, como tinha sido verificado, também a divisão nórdica do canal transmitiu o capítulo por engano. Um “fornecedor terceirizado” e não identificado recebeu a culpa de encher a internet de spoilers sobre o episódio, que só vai ao ar oficialmente nos Estados Unidos (e Brasil) no próximo domingo, 20 de agosto.

“Sabemos que o próximo episódio de ‘Game of thrones’ foi publicado por acidente durante um curto período nas plataformas da HBO Nórdica e HBO Espanha. O erro aparentemente foi originado por um fornecedor terceirizado e o episódio foi removido assim que o erro foi identificado. Isto não está conectado com o recente incidente cibernético com a HBO nos Estados Unidos“, diz o comunicado.

O episódio ficou disponível no aplicativo da emissora para Playstation 4. Imediatamente, spoilers tomaram conta das redes sociais, e pouco depois o arquivo com cerca de 1h do episódio (que tem 1h11m no total) foi disponibilizado em sites piratas.

Situação parecida , disponibilizado na íntegra em versão com qualidade inferior. A polícia indiana prendeu quatro funcionários da Star India, distribuidora local da série, pelo vazamento. Isto não impediu que o episódio se tornasse o mais visto da história da série.

Aparentemente, a circulação da cópia pirata e de trechos de cenas alimentou ainda mais o interesse do público. O mesmo pode se repetir agora, já que o próximo episódio será ainda mais épico.