Hackers vazam roteiro inédito de Game of Thrones e emails privados da HBO

Os hackers que atacaram a rede de computadores da HBO postaram online o resumo do roteiro de um episódio inédito de “Game of Thrones” e o equivalente a um mês de emails […]

Os hackers que atacaram a rede de computadores da HBO postaram online o resumo do roteiro de um episódio inédito de “Game of Thrones” e o equivalente a um mês de emails de um alto executivo da HBO. O site The Hollywood Reporter atestou a veracidade dos documentos.

As mensagens são a evidência de que os hackers tiveram acesso a dados pessoais da empresa, o que vinha sendo negado pelo presidente Richard Plepler.

O material foi disponibilizado via link num serviço de armazenamento em nuvem. O THR recebeu a informação por email enviado pelos próprios hackers, mas diz que não irá comentar ou compartilhar o conteúdo desses materiais, além da verificação de sua autenticidade.

Além do material, foi enviado uma mensagem dos hackers dirigida a Pepler, em que os criminosos tripudiam: “Nós invadimos com sucesso a sua enorme rede… A HBO foi um dos nossos alvos mais difíceis de lidar, mas nós fomos bem-sucedidos (levou cerca de 6 meses)”. A mensagem também inclui a extorsão financeira, com ameaças de divulgar material sensível caso a HBO não lhes page um valor não revelado. O texto acrescenta que o canal foi a 17ª empresa invadida e apenas três não pagaram.

O ataque foi realizado no dia 31 de julho e, segundo informações do canal, os invasores tiveram acesso a 1,5 terabytes de informações.

Na quarta-feira (2/8), a HBO enviou ao Google um pedido para retirar de seus resultados de busca os dados roubados da emissora por hackers, e passou a acionar todos os que divulgaram o material disponibilizado pelos hackers.