Hackers atacam as redes sociais da HBO

A HBO continua com uma nuvenzinha negra sobre sua sede. Hackers invadiram as contas do canal pago no Twitter e no Facebook na noite de quarta-feira (16/8). O perfil oficial de “Game […]

A HBO continua com uma nuvenzinha negra sobre sua sede. Hackers invadiram as contas do canal pago no Twitter e no Facebook na noite de quarta-feira (16/8). O perfil oficial de “Game of Thrones” também foi invadido.

“Olá, OurMine está aqui, nós estamos apenas testando a sua segurança. Time da HBO, por favor nos contatem para melhorar sua segurança”, apareceu escrito nas redes sociais do canal.

O grupo OurMine é conhecido por invadir as contas de Twitter de algumas grandes empresas nos últimos anos, como Netflix, Marvel e Google.

As mensagens foram deletadas pouco tempo depois, mas é possível ver reproduções abaixo. Segundo a revista Variety, a HBO conseguiu retomar rapidamente o controle de suas contas.

O incidente não deixa de ser sintomático da série de problemas que a empresa tem enfrentado nas últimas semanas. Tudo começou com um ataque de hackers no final de julho, que resultou no roubo de documentos, emails, roteiros e episódios inéditos de séries do canal. Visando chantagear os executivos, os criminosos tem divulgado materiais todos os domingos desde então.

Menos de uma semana depois, funcionários de uma empresa indiana ocasionaram o vazamento do quarto episódio da atual temporada de “Game of Thrones”. Quatro pessoas foram presas.

E na noite de terça-feira (15), a filial espanhola do canal disponibilizou por engano o sexto episódio da atual temporada de “Game of Thrones” em seu serviço de streaming, o HBO GO.