Game of Thrones enfrenta hackers com recorde de audiência da série

O episódio de domingo passado (6/8) de “Game of Thrones” bateu o recorde de audiência da série, ao ser visto por 10,2 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. O público […]

O episódio de domingo passado (6/8) de “Game of Thrones” bateu o recorde de audiência da série, ao ser visto por 10,2 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. O público foi maior que o do primeiro capítulo da 7ª temporada, antigo recordista do canal pago HBO, que foi assistido por 10,1 milhões.

A façanha foi especialmente significativa diante do vazamento do capítulo na íntegra, roubado da Star India, empresa responsável pela distribuição da série na Índia.

Contrariando a intensão dos criminosos, o vazamento em baixa definição pode ter servido de incentivo para o recorde. Além do capítulo integral, vários trechos inéditos foram separados e distribuídos no YouTube, revelando que o episódio teria eventos muito importantes – o encontro entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), a luta entre Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Daenerys (Emilia Clarke) e o uso incendiário de um dragão em batalha, por exemplo.

Nas temporadas passadas, os pontos altos da série jamais ultrapassaram 9 milhões de telespectadores, como o final do 6º ano da produção, visto por 8,9 milhões, recorde de audiência na ocasião.

O vazamento do episódio não foi o único contratempo enfrentado pela HBO nos últimos dias. Na semana passada, hackers atacaram as redes de computadores do canal pago e vem revelando roteiros de “Games of Thrones”, episódios de outras séries, emails de funcionários, informações de atores e material confidencial, pedindo um resgate milionário para não liberar mais dados na internet.