Fox quer retomar produção da série animada O Rei do Pedaço

A Fox está planejando trazer de volta a série animada “O Rei do Pedaço” (King of the Hill), produção que ficou no ar por 13 temporadas entre 1997 e 2010. A Presidente […]

A Fox está planejando trazer de volta a série animada “O Rei do Pedaço” (King of the Hill), produção que ficou no ar por 13 temporadas entre 1997 e 2010.

A Presidente da Fox Dana Walden admitiu, durante o evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), que está em “conversas preliminares” com os criadores da série, Greg Daniels e Mike Judge.

“Eu gostaria de explorar isso. Tivemos uma conversa muito preliminar levando conta o que está acontecendo no país, e eles tiveram uma ideia sobre como esses personagens responderiam à situação atual. Ambos ficaram entusiasmados, mas eles estão trabalhando em várias coisas diferentes individualmente, então se trata de encontrar tempo”.

A série girava em torno de uma família conservadora de classe média baixa que vivia em Arlen, no Texas, e mostrava também seus vizinhos, alguns de extrema direita, incorporando o humor político de Mike Judge. O retorno coincide com uma tendência, entre as emissoras americanas, de produzir mais programas que reflitam a ideologia dos eleitores do presidente Donald Trump. Poucas séries atuais tem conservadores como protagonistas.

Infelizmente, caso a série retorne, não poderá contar com uma dubladora original. A atriz Brittany Murphy, que dublava a adolescente Luanne, sobrinha da família Hill, faleceu precocemente em 2009, aos 32 anos de idade.

Atualmente, Greg Daniels é showrunner da série de comédia “People of Earth”, no canal pago TBS, e está sendo cortejado também para reviver “The Office” para a rede NBC. Já Mike Judge é criador e showrunner da série “Silicon Valley”, no canal pago HBO.