Filme de Sabre de Prata e Gata Negra é oficializado com data de estreia

De olho no resultado das bilheterias do verão norte-americano, em que as superproduções de super-heróis escaparam do fracasso coletivo, a Sony decidiu avançar em seu projeto de criar um universo cinematográfico baseado […]

De olho no resultado das bilheterias do verão norte-americano, em que as superproduções de super-heróis escaparam do fracasso coletivo, a Sony decidiu avançar em seu projeto de criar um universo cinematográfico baseado nos personagens secundário dos quadrinhos do Homem-Aranha.

O grande destaque do novo calendário de estreias divulgado pelo estúdio é o agendamento oficial de “Silver & Black”, spin-off centrado nas vilãs/heroínas Sabre de Prata e Gata Negra. A produção ganhou data de lançamento em 8 de fevereiro de 2019.

Criada em 1985, Sabre de Prata é uma mercenária que caça criminosos de guerra e ocasionalmente se alia ao Aranha. Ela nunca apareceu no cinema, assim como a ladra Gata Negra, a “Mulher-Gato do Aranha”, lançada em 1979 – embora Felícia Hardy, sua identidade secreta igualmente gata, tenha dado as caras em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, vivida pela atriz Felicity Jones.

O filme da dupla é descrito como uma combinação de “Thelma & Louise” (1991) e “Fuga à Meia-Noite” (1988), e terá direção de Gina Prince-Bythewood (“Nos Bastidores da Fama”), que recentemente fez sua estreia no universo Marvel ao dirigir o piloto de “Cloak and Dagger”, a série dos heróis Manto e Adaga para o canal pago Freeform.

Ela também é criadora da série “Shots Fire” e, além de dirigir, vai reescrever o roteiro do filme, feito por Lisa Joy (criadora da série “Westworld”) e Christopher Yost (roteirista de “Thor: Ragnarok”).

“Silver & Black” é o segundo derivado dos quadrinhos do Aranha programado pelo estúdio. Antes dele, estreia Venom, que chega aos cinemas em outubro de 2018, estrelado por Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e dirigido por Ruben Fleischer (“Zumbilândia”).

O detalhe é que, pelo que tem dito o presidente da Marvel Kevin Feige, estes filmes não devem ter ligação com o Universo Cinematográfico Marvel, nem mesmo contar com o Homem-Aranha vivido por Tom Holland. Difícil imaginar como isso se dará na prática.