Episódios inéditos da série Power vazam na internet

Após o ataque de hackers contra a HBO, que resultou no vazamento de diversos materiais relacionados à Game of Thrones, um novo canal pago foi vítima de piratas. Os últimos três episódios […]

Após o ataque de hackers contra a HBO, que resultou no vazamento de diversos materiais relacionados à Game of Thrones, um novo canal pago foi vítima de piratas. Os últimos três episódios da temporada atual de “Power” foram parar na internet.

Em comunicado, o canal pago Starz disse que não sofreu ataque de hackers, tendo identificado o uso indevido de material de acesso restrito para a imprensa. É possível que um invasor tenha adivinhado alguma senha da imprensa ou alguém tenha compartilhado suas credenciais de acesso, mas a investigação ainda está em andamento. “A Starz iniciou investigações e adotará ações judiciais contra as partes responsáveis”, avisa o comunicado.

Assim como aconteceu com o quarto episódio da 7ª temporada de “Game of Thrones”, os três episódios pirateados estão em baixa resolução. Eles foram gravados de uma tela por um celular e postados numa rede social pelo próprio autor da gravação. Portanto, não se trata de um ataque profissional. Tampouco será difícil chegar ao responsável.

Vale lembrar que, mesmo com o vazamento antecipado, o último episódio de “Game of Thrones” bateu o recorde de audiência oficial da série em todos os tempos, visto por 10,2 milhões de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos.

A 4ª temporada de “Power” termina em 27 de agosto e a série já está renovada para seu quinto ano, previsto para ir ao ar em 2018.